• 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

As preliminares na hora do sexo

Entenda a importância das preliminares para melhorar a performance sexual

Um bom passo para se relacionar bem com a (o) parceira (o) quando o assunto é vida sexual saudável é, sem dúvidas, apostar nas preliminares. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde),  “saúde sexual é um estado de completo bem-estar físico, emocional e mental associado à sexualidade e não só à ausência de doença ou enfermidade”. Portanto, aposte em atitudes simples na hora do sexo. É preciso estar relaxado e curtir os momentos juntos. Acredite, estes detalhes farão toda a diferença! 

 Para quem não sabe, as preliminares são um conjunto de movimentos, carícias e atos, que não incluem a fase da penetração, mas visam a agradar ambas as partes. Elas podem envolver o tato, olfato, paladar, visão e audição. Portanto fazer as preliminares antes do sexo é uma excelente forma de chegar ao prazer durante ou depois do ato sexual propriamente dito.

Relaxe! 

A partir daí,  o intuito destas dicas visam lembrar sobre a importância da troca de carícias. Já que a intimidade entre os casais propicia explorar as zonas erógenas quando o assunto é sexo. Um bom começo é conhecer as preferências, gostos, e principalmente, as zonas erógenas, tanto seu quanto da sua (seu) parceira (o). Afinal, quando o assunto é sexo cada pessoa tem suas particularidades. Ou seja, o que dá prazer para você pode ou não funcionar com os outros. Em tempo: tem casais que gostam de realizar fantasias eróticas, outros preferem namorar muito antes de transar e até uns drinks com filme privê já fazem toda a diferença. 

Por fim, o fundamental é a entrega. Relaxar para dar e receber prazer com muitas preliminares sem focar única e exclusivamente no ato sexual. Não tem receita pronta, cada casal deve aprender e criar as suas próprias práticas, conforme seus gostos pessoais e a ocasião. O que deve ser regra sempre é o respeito e a entrega mútua para esses momentos em questão.

Deixe os problemas de lado! 

Afinal, muitas questões impedem uma vida sexual satisfatória e gratificante. Estresse é uma das principais! Entretanto, existe uma gama de motivos que atrapalham. Podem ser orgânicas, psicológicas ou um pouco de cada. Os problemas vão desde físicos de saúde até psicológicos. As causas também são as mais variadas: uso de medicamentos, tabagismo, problemas afetivos, traumas sexuais, fatores socioeconômicos e profissionais, que também podem refletir negativamente na resposta sexual.

São muitas as alterações, perturbações, dificuldades ou disfunções. Mas  sabe aqueles momentos em que você está totalmente disponível para a (o) sua (seu) parceira (o)? Ambos a fim de se entregar ao prazer? Pois saiba que, além de fazer bem a relação, as preliminares são essenciais para uma vida sexual de qualidade. Além disso, esta é uma prática indispensável para manter a conexão do casal e a satisfação dentro – e fora – de quatro paredes. 

23 de agosto de 2019