Hoje, dia do nutricionista. Resolvemos falar sobre a importância dos cuidados com a saúde e da boa alimentação.
Hoje é o dia do nutricionista. Resolvemos falar sobre os cuidados com a saúde e uma boa alimentação. Afinal, a conscientização sobre esses assuntos nunca é demais! Pois a libido e o desempenho sexual estão diretamente relacionados à eles. Vamos lá! Tire suas dúvidas!
Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Está comprovado que alguns alimentos atuam de maneira positiva sobre a saúde sexual masculina. Enquanto outros podem causar um impacto negativo neste quesito. Portanto, reflita sobre seus hábitos alimentares!
Antes de mais nada, se busca uma melhoria da saúde sexual, a dica está em manter uma alimentação saudável. Inclua no dia-a-dia o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Procure fazer uma dieta equilibrada e variada. Dessa forma, combine os alimentos-chave.
Ainda sobre a data de hoje, ninguém melhor que um nutricionista para planejar um programa de alimentação balanceado para cada necessidade. Além de preparar dietas que ajudem a melhorar a qualidade de vida e a saúde dos seus pacientes.
A importância dos cuidados com a nutrição na saúde sexual
Estudos mostram que determinados alimentos fazem com que a produção de neurotransmissores e hormônios relacionados à sensação de bem-estar e prazer. Logo, influenciam para o bom funcionamento dos órgãos genitais e na fertilidade.
Além, é claro, de que uma alimentação saudável, balanceada e variada podem levar a um aumento da qualidade e da expectativa de vida. Promovendo a melhoria na produção de hormônios e neurotransmissores essenciais para a libido. Inclusive, para o bom funcionamento dos órgãos genitais, como na produção de espermatozoides.
Porém, não se iluda! Não há alimento milagroso. Além disso, não existem comprovações científicas de que os alimentos possuem, isoladamente, o poder de despertar estímulos sexuais ou melhorar o desempenho sexual.
O bom desempenho sexual é fruto do cultivo de bons hábitos todos os dias. Portanto, pratique-o com regularidade. Por outro lado, evite também o consumo excessivo de gorduras na alimentação. Elas reduzem a saúde sexual tanto do homem como da mulher. Evite!
Dicas para uma alimentacão saudável
Uma boa dica para quem deseja uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e ingerir mais produtos naturais e frescos. Pois, frequentemente eles podem interferir na saúde sexual.
Por exemplo, o consumo de alimentos ricos em vitaminas do complexo B (especialmente B6 e B12). Alguns exemplos são os de origem animal (ovos, peixes, aves e carnes vermelhas).Logo depois os vegetais de folhas verdes escuras. Além da canela, gengibre, cereais integrais (arroz, pães e massas). Frutas (banana, maçã, abacate, morango, laranja, tâmaras) e leguminosas (feijão e lentilhas). Castanhas (nozes e amendoim) juntamente com o chocolate amargo contribuem para o aumento de serotonina, dopamina e noradrenalina, hormônios ligados ao prazer.
Do mesmo modo os alimentos ricos em zinco melhoram a produção do hormônio testosterona, que é essencial para a função sexual e reprodutora masculina. Bem como importante para a libido e a fertilidade femininas. Ele é encontrado nas leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas, semente de abóbora e soja).
Qualidade de vida já
Desta forma, não adianta nada consumir determinado alimento de maneira exagerada antes das relações sexuais para tentar melhorar a qualidade do sexo. Hábitos de vida, como sedentarismo, estresse, excesso de álcool, cigarros e uso de drogas também interferem na saúde sexual. Desde já pratique qualidade de vida e seja feliz!