try here atomdear.Up To 80% Off replica rolex watches.click this over here now wannawatches.navigate to this site www.replicagreat.com.click this link now buy fake watches.For Women And Men zegarkireplica.this content fakewatcherolex.com.my site https://replicawatches1for1.com/.go now replica rolex.More info about https://www.voawatches.com/.like this swiss replica rolexes.find more info replica rolex.65% off replica rolex.look at more info computerbreitling.pop over to this site https://www.computerbellross.com/.many tag heuer replica.look here https://www.richardmillecase.com.site link fake luxury watches.Free shipping insurancetagheuer.com.High Technology www.chinabreitling.com.

4020-8811

contato@mastermedicalgroup.com.br

Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h

Dúvidas sobre disfunção erétil

Está Gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Tire suas dúvidas e saiba mais sobre a disfunção erétil!

Muitos homens ainda têm diversas dúvidas sobre a disfunção erétil. Afinal, o que é disfunção erétil? A disfunção erétil se caracteriza pela incapacidade de iniciar ou manter uma ereção firme o suficiente para uma relação sexual satisfatória. Ainda que utilizem o termo “impotência sexual” para se referir a essa disfunção, os especialistas evitam utilizá-lo. Pois, além do nome possuir uma conotação negativa, fica a impressão de que o problema não tem solução mas tem tratamento!

De acordo com estudos da Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de metade dos homens com mais de 40 anos apresentam queixas relacionadas à ereção. Pesquisas norte-americanas mostram uma prevalência de disfunção erétil pelo menos leve em torno de 40% aos 40 anos e de quase 70% aos 70 anos. Estima-se que em âmbito mundial, uma população em torno de 155 milhões de homens apresentem disfunção erétil. Já no Brasil, calcula-se que os casos atinjam 10 milhões de homens.

Causa Psicogênica

Psicogênica é o nome que se dá quando não há qualquer problema físico que explique a dificuldade. O principal responsável por esse tipo de disfunção erétil, mais comum em jovens é a ansiedade e o medo de falhar. Neste caso, a ansiedade é uma das principais causas da disfunção erétil, diminuindo bruscamente sua qualidade de vida. Além das preocupações diárias  na vida do brasileiro que podem causar ansiedade, a preocupação com a performance sexual pode aumentar ainda mais a ansiedade. A principal razão para a ansiedade causar problemas de desempenho está no fato dela aumentar a liberação de adrenalina. Pois se a pessoa está muito ansiosa há uma grande produção de adrenalina que atrapalha o mecanismo de ereção do homem. Para evitar os fatores psicológicos que ocasionam o quadro, importante aprender a gerenciar a ansiedade, assim como investir em diálogo e intimidade com a(o) parceira(o).

Causa Orgânica

As causas orgânicas são mais comuns a partir dos 40 anos. A Disfunção Erétil também é um sinal de doença cardiovascular. É preciso ficar atento, pois o homem que apresentar problemas sexuais deve ter complicações no coração, cerca de 3 a 4 anos depois. Além disso, problemas metabólicos, neurológicos, hormonais, cirurgias ou uso de certos remédios ou substâncias são os motivos mais frequentes do problema.

Causas Mistas

acontecem quando a dificuldade envolve fatores físicos e psicológicos. Fatores de risco Idade (quanto maior a idade, maior a propensão à disfunção erétil); Problemas emocionais como estresses depressão, ansiedade, medo de desapontar a(o) parceira(o); Abuso de álcool e drogas ilícitas que podem prejudicar a capacidade cognitivas; Uso de anabolizantes em altas quantidades ou por longos períodos, o que interfere na produção natural de testosterona; Mdicamentos como anti-hipertensivos, antipsicóticos, ansiolíticos e antidepressivos, que podem ter problemas de ereção como efeito colateral; Cirurgias para retirada da próstata, bem como a radioterapia pélvicas; O diabetes pode afetar a ereção.

Níveis baixos de testosterona (hipogonadismo), tabagismo: as substâncias do cigarro prejudicam as artérias e a circulação sanguínea, pressão alta, sedentarismo, obesidade e colesterol alto: os mesmos fatores de risco para aterosclerose e doenças cardiovasculares são uma ameaça às ereções, já que gera prejuízos à circulação.

Prevenção

Lazer e exercícios físicos diminuem a incidência da Disfunção Erétil. Um homem que não pratica exercícios físicos possui três vezes mais chance de ter problemas sexuais em relação a uma pessoa que faça uma atividade.

Portanto praticar atividades físicas e algum lazer aliados a um cardápio equilibrado é o primeiro passo para a prevenção. Ademais fazer o controle dos fatores de riscos cardiovasculares, como colesterol alto e obesidade, são medidas eficazes contra a disfunção erétil. A receita para a disfunção erétil é levar uma vida equilibrada! É muito importante ter uma alimentação saudável, sem excessos de gorduras, sal ou açúcar, além de fazer atividades físicas regulares, é claro!

Qualquer que seja o seu tipo de disfunção erétil para o tratamento o acompanhamento médico é indispensável para a investigação, diagnóstico e discussão sobre as opções mais indicadas para cada caso.

Aproveite E Veja Também:

MARQUE SUA CONSULTA

Central de Atendimento: