• 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

5 Dicas para melhorar a saúde sexual masculina

São muitas as dicas simples que podem melhorar a saúde sexual masculina. Basta querer! Confira as dicas que selecionamos para contribuir com a melhoria da saúde sexual do homem. Não perca tempo e busque a sua qualidade de vida

Saúde mental é sinônimo de saúde sexual. Veja porque:

Vivemos em um mundo corrido, com inúmeros compromissos e responsabilidades. Inegavelmente, a rotina diária acaba interferindo na saúde sexual masculina. Até por causa disso, é preciso procurar brechas para manter bons momentos a dois.  Namore, viaje, converse, passeie, faça tudo que anime o casal. Saúde sexual, tanto para ele quanto para ela,  é um bom estimulante na manutenção da relação de ambos. Certamente, viver somente o estresse da rotina pode levar inclusive à depressão. Aliás, uma doença que se caracteriza pelo desestímulo e pela baixa autoestima, decisivas para a vida sexual. Enfim, não se cobre tanto e ria de si mesmo. Às vezes, é o melhor remédio. Portanto, confira as dicas e não perca tempo! Vá em busca da sua saúde sexual já!     

Higiene íntima contribui para a saúde sexual

Salvo a praticidade que é para os homens usarem o banheiro, sem precisar sentar no vaso sanitário, nem usar papel higiênico.  Os homens precisam enxugar o pênis, para que não fique úmido, e, consequentemente, suscetível à proliferação de fungos. Até mesmo por isso é importante que os homens cultivem o hábito de lavar as mãos após urinar para não levar bactérias à região peniana e evitar infecções. Na hora do banho também é importante lavar o pênis com especial atenção. Além de evitar mau odor, a limpeza ajuda a previnir infecções por fungos e bactérias e câncer de pênis. Outra informação muitas vezes desconhecida é a importância de lavar o pênis após a relação sexual. O asseio ajuda a remover o lubrificante do preservativo que se mistura ao sêmen. Hábitos de higiene são fundamentais para manter a saúde sexual masculina!

Exercícios físicos é fundamental para a saúde

Efetivamente, ter uma vida ativa, incluindo a prática de exercícios físicos é fundamental para uma saúde sexual satisfatória. Não pense que o homem sedentário prejudica somente a saúde sexual. Na verdade, o homem sedentário tem mais chances de desenvolver doenças do coração e obesidade, que afetam a saúde como um todo. Aos poucos, o homem vai perdendo o interesse pelas relações sexuais ou, dificilmente consegue alcançar um bom desempenho, sem preparo físico.

5 Dicas para melhorar a saúde sexual masculina

 

Evite alimentos gordurosos e açucares

Os alimentos gordurosos, principalmente as frituras e Fast Foods, além de prejudicar o desempenho sexual do homem, contribuem  para o entupimento de veias e artérias. As gorduras contribuem para reduzir os níveis de testosterona no organismo. Esse entupimento, prejudica a circulação do sangue no corpo e, particularmente, no pênis. Do mesmo modo os açucares e alimentos muito doces, como refrigerantes e doces, além de estimular a obesidade, provocam o estreitamento das paredes das veias e artérias, dificultando a ereção. Os homens também podem desenvolver diabetes. Portanto, fuja desses venenos se pretende melhorar sua saúde sexual! Ou pelo menos não exagere!

Fuja dos vícios, sua saúde sexual agradece!

Os vícios interferem na saúde sexual masculina. Fumar é um deles . Provavelmente,  o pior para a saúde sexual masculina, pois, gera problemas circulatórios, cardíacos e neurológicos, podendo levar a disfunções sexuais.

O álcool em excesso também é nocivo, afetando a coordenação motora e reduzindo a libido. As diferentes drogas consumidas por jovens e homens maduros comprometem todo o organismo, contribuem para a impotência, causam graves danos ao cérebro.

6 de setembro de 2019