• 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

Dicas de como recuperar o desejo perdido

A associação de testosterona com desejo é real. Os homens têm a testosterona, hormônio responsável pela motivação para o sexo, que é produzida pelo organismo masculino em quantidade dez vezes maior do que no feminino. E, no corpo deles, essa liberação é fixa nos 365 dias do ano. 

Porém, a falta dele é provocada por fatores que vão muito além de um desequilíbrio hormonal. Mas calma! Se isso estiver acontecendo com você tem muita coisa que pode ser feita para recuperá-lo! 

O desejo vai embora quando estamos fracos, tristes, cansados, doentes ou magoados. Quando não gostamos mais da nossa parceira sexual, quando enfrentamos um trauma ou luto, ou quando estamos angustiados.  

Para que o sexo não vire um fardo daqueles que nos deixam entediados você precisa usar sua criatividade. Pois se sexo é vida e viver é ser criativo. Procure evitar a monotonia na hora da transa, sempre no mesmo lugar, na mesma posição, no mesmo horário…dar asas ao desejo, inventar brincadeiras sadias e se permitir conhecer a (o) parceira (o) são boas dicas para ter uma vida sexual evoluída e constante. 

Nossa sociedade costuma associar o sexo a juventude, como se à medida em que se envelhece ele fosse acabando. Mas vale ressaltar que a medida que envelhecemos a nossa maneira de lidar com o sexo também muda e basta procurar ajuda especializada para não perder desejo. Afinal, atualmente, são inúmeros tratamentos eficazes e modernos que unidos a um bom acompanhamento médico que tornam a saúde sexual possível nos dias de hoje independentemente da idade. 

Para manter vivo seu desejo, algumas dicas podem ajudar e muito a reacender a chama:

1 – Encontre tempo para você! 

2 – Escolha ter qualidade de vida! Mantenha sua alimentação saudável e uma atividade física regular

3 – Trabalhe sua mente para pensar em sexo! Não pense só na família e nas suas obrigações! 

4 – Permita que suas fantasias sexuais aflorem sem culpa! 

6 – Se permita pedir ajuda! Se tiver com algum problema sexual não tenha medo de conversar sobre o assunto com seu médico ou com seu companheiro

7 – Invista no seu prazer: passeie, saia, dance, cante e se solte.  

16 de agosto de 2019