Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Relações a dois em tempos de pandemia: quais são os maiores desafios?

    A pandemia de Covid-19 impacta diversos aspectos da vida. A maneira como trabalhamos, nos divertimos e interagimos com familiares e amigos tem mudado e isso deve continuar nos próximos tempos.

    No mesmo sentido, a dinâmica de alguns casais foi bastante mudada: se antes realizavam inúmeras atividades separados e estavam juntos em algumas partes do dia ou em momentos específicos, agora o convívio é bem maior. É sobre este assunto que iremos falar aqui no blog.

    Conviver é um exercício diário

    Continuando o parágrafo anterior, pessoas pensam, sentem e agem de diferentes formas. Seja para quem mora com uma parceira(o) ou quem já construiu uma família, pode ser bastante complexo passar horas a fio no mesmo espaço. Muitas vezes um casal não conhece exatamente a rotina um do outro, e começa a “descobrir” algumas manias, o que pode levar a um certo desgaste na relação.

    Questões corriqueiras, como o uso do banheiro, quem coloca o lixo para fora ou dá atenção às crianças podem tomar uma proporção muito maior a partir do momento em que os problemas vão se repetindo, demandando bastante “jogo de cintura” para que possam evitar discussões. 

    Medos e ansiedades

    Infelizmente, as incertezas provocadas pela pandemia, especialmente no âmbito financeiro, têm deixado muitas pessoas ansiosas e até mesmo com quadros depressivos. Segundo relatório da OMS, o Brasil é o país mais ansioso da América Latina, especialmente na faixa entre os 55 e 74 anos de idade. 

    A pandemia apenas acentuou este quadro, com o termo “insônia” sendo o mais buscado no Google entre abril e maio de 2020

    Influência na vida sexual

    Naturalmente, toda essa ansiedade e insegurança acaba se refletindo na vida sexual. O estresse pode levar a perda de libido e a dificuldades em manter uma ereção, o que em muitos  acarreta em ainda mais transtornos para a vida a dois.

    Ao invés de ser um momento de relaxamento e prazer, o sexo acaba se tornando um momento de tensão para o casal, onde um pode sentir que não consegue satisfazer o outro como em outros tempos, questionando até mesmo a continuidade do relacionamento. 

    Em momentos assim, o diálogo é o principal caminho para a resolução dos conflitos. É nas situações de maior dificuldade que um casal se mostra unido. Buscar apoio especializado, seja em uma clínica de saúde sexual, por exemplo, é um bom caminho. A ideia é analisar o assunto de forma multidisciplinar, entendendo questões emocionais e/ou clínicas que possam estar provocando o problema. O médico especialista irá pedir uma série de exames para o melhor diagnóstico. 

    Conclusão

    As relações têm sido levadas ao limite em tempos de pandemia. Saber conversar e compreender a parceira(o) é essencial neste momento de dificuldade para todos. Com otimismo e os cuidados necessários, venceremos este desafio. 

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    12 de abril de 2021