Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Qualidade do sono e vida sexual: entenda essa relação!

    Pare e reflita: como anda a qualidade do seu sono? 

    Note que a pergunta fala sobre qualidade, o que não necessariamente possui relação com a quantidade de horas dormidas. Dormir bem significa ter mais disposição e produzir mais ao longo do dia. E naturalmente, isso influencia também na vida sexual. 

    Ao longo deste blog, iremos explicar como essa relação funciona. 

    O que acontece quando não dormimos bem?

    Não dormir bem influencia diretamente na saúde do corpo como um todo, sendo essencial para uma plena recuperação das forças depois de um dia inteiro de atividades. 

    Ao não dormir bem, o homem tem a produção de testosterona prejudicada, pois é no momento do sono que nosso organismo regula os níveis hormonais. Além disso, como já dito acima, dormir é importante para se ter mais disposição ao longo o do dia, inclusive na hora do sexo.  

    Fatores que prejudicam o momento de dormir

    Questões emocionais, como a ansiedade, o estresse e a depressão, atrapalham muito a hora de dormir. É bastante comum pessoas relatarem que ao deitar na cama, pensam em todos os problemas e obrigações da vida, e assim, passam a noite em claro. Todos os problemas podem e devem ser tratados com ajuda profissional, o que fará toda a diferença ao longo do processo. 

    Outro ponto que às vezes pode passar despercebido diz respeito à ergonomia. O colchão e o travesseiro adequados favorecem uma noite de sono mais tranquila e confortável. Ao notar sinais de desgaste ou afundamento em ambos, opte pela substituição. 

    Apneia do sono é coisa séria

    Embora em vários momentos o assunto seja tratado como piada, o ronco e apneia do sono merecem bastante atenção. O distúrbio afeta a oxigenação sanguínea, o que também prejudica a circulação e por consequência, as ereções. 

    Um sono de má qualidade também favorece o ganho de peso, pois atrapalha a liberação de hormônios que geram a nossa saciedade. Além disso, em decorrência do cansaço e a necessidade de se manter ativo ao longo do dia, nosso organismo acaba demandando alimentos ricos em carboidratos e açúcares. Conversar com a parceira(o) e procurar tratamento especializado, além de mudar hábitos alimentares e estilo de vida, são cruciais para contornar o problema. 

    Conclusão

    O objetivo do blog foi mostrar que dormir bem proporciona uma vida sexual de maior qualidade. Analise sua rotina e veja se isto pode estar atrapalhando o seu desempenho. 

    Sobre a Master Medical

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    4 de março de 2021