• 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

PRATIQUE EXERCÍCIOS COM SAÚDE 

A prática de exercícios físicos com frequência pode ajudar bastante a manter o corpo saudável. Por isso, praticar exercícios com saúde é importante para não sofrer com dores e contusões. Afinal, passar de um estilo de vida sedentário para uma rotina de exercícios, repentinamente, é um choque para o corpo. À medida que envelhecemos, isso se agrava com o ganho de peso. A osteoporose também é um fator que pode torná-lo mais propenso a lesões. Por isso, pratique exercícios com cuidado. É preciso ter muita atenção aos excessos, respeitar o seu condicionamento físico e praticar  atividades físicas sob a supervisão de um profissional da área para orientar as atividades.  

Se gosta de praticar algum esporte ou atividade física somente nos finais de semana, o cuidado precisa ser redobrado para evitar lesões no futuro. As lesões esportivas são um dos motivos mais comuns pelos quais os adultos procuram atendimento médico. Por isso, passar de um estilo de vida sedentário para uma rotina de exercícios, repentinamente, é um choque para o corpo. Portanto, o mais indicado é associar uma atividade aeróbica, como esteira, a um programa de musculação regular.

Pois, desta forma, você mantém a massa muscular, reduzindo o risco de lesões. A atividade aeróbica mantém o aparelho cardiovascular preparado. Desta maneira, você pode ir aumentando gradativamente o seu nível de condicionamento físico. Aos poucos pode intensificar os seus exercícios permitindo que seu corpo se fortaleça.  

Alongamento alguns dias por semana e após cada treino também ajudam a melhorar a flexibilidade e aumentar a saúde. Tente ajustar sua agenda, meia horinha de manhã, na hora do almoço ou à noite na volta do trabalho. A prática de uma atividade física ajuda a melhorar a saúde como um todo! Lembre-se: sexo, atividade física e saúde estão sempre intimamente ligados.

8 de janeiro de 2020