Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Obesidade e disfunção erétil

    Que a obesidade traz vários prejuízos para a saúde do corpo, certamente você já sabe. Quem tem excesso de peso possui uma maior predisposição a ter problemas de colesterol, diabetes e doenças cardíacas. 

    Mas o que talvez você não se dê conta é que os quilos a mais também podem trazer prejuízos para a sua vida sexual, ocasionando a disfunção erétil. Nosso corpo é um sistema integrado e o pênis possui um grande conjunto de vasos sanguíneos. Sendo assim, o que afeta o coração, também traz problemas a ele. É sobre este assunto que falaremos aqui no blog. Vamos lá?

    O ganho de peso como sintoma da andropausa

    Muitos podem não saber, mas o aumento de peso é um dos principais sintomas da andropausa, processo hormonal que ocorre entre os homens entre os 40 e 55 anos, cujos sintomas também incluem falta de energia e perda de massa óssea e muscular, além da possibilidade de disfunção erétil. 

    Vale ressaltar que, diferente do que ocorre na menopausa, a transição hormonal que ocorre nos homens é bem mais gradual, e seus sintomas variam de acordo com cada indivíduo. Já abordamos a questão da andropausa em nosso blog, que você pode conferir neste link.

    Perder peso pode ser um passo para melhora na vida sexual

    Contudo, a boa notícia é que quando a disfunção erétil possui relação com o ganho de peso, a adoção de hábitos mais saudáveis já contribui para uma melhora na vida sexual. Entre eles, podemos citar:

    • Atividades físicas: praticar atividades físicas com regularidade é essencial para o pleno funcionamento do organismo. Mesmo que tenha uma rotina agitada, vale a pena acordar mais cedo ou chegar mais tarde em casa e dedicar um momento para o colocar o corpo em movimento. Nada de se entregar ao sedentarismo! 
    • Alimentação: é claro que o tópico não poderia ficar de fora da lista. Evitar o consumo de alimentos processados, frituras e doces em excesso faz a diferença para quem deseja perder peso e desfrutar ao máximo da “hora H”. 

    Ansiedade e estresse

    O assunto merece um tópico especial pois influencia tanto o ganho de peso como também a vida sexual e a disfunção erétil. Para alguns, transar pode até funcionar como uma válvula de escape depois de um dia difícil. Entretanto, é bastante comum que a ansiedade e o estresse atrapalhem. 

    Sendo assim, também é importante e faz muito bem separar momentos para relaxar e se desligar um pouco das atribuições. Leitura, assistir filmes, realizar o sonho de uma viagem são exemplos do que pode fazer muito bem para a mente, trazendo tranquilidade e confiança para momentos mais íntimos.  

    Conclusão

    O objetivo deste blog foi mostrar que controlar o peso pode contribuir para uma vida sexual plena e realizada. Analise o seus hábitos, faça exames preventivos regularmente e cuide-se. Você sentirá a diferença. 

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção, atuando com tratamentos individualizados e suporte multidisciplinar.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.

    9 de fevereiro de 2021