Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    O desejo sexual diminui no inverno?

    Você sente uma certa falta de motivação para transar em dias mais frios? Calma! Isso é perfeitamente normal e não precisa se tornar uma crise para a sua relação, muito menos para a sua autoestima. 

    Ao longo deste blog, você verá algumas explicações para isso e também dicas para mudar este quadro e aquecer as coisas mesmo no mais rigoroso inverno. Vamos lá?

    Sedentarismo e alimentação

    A realidade é que as temperaturas mais baixas deixam as pessoas mais sedentárias e com menos disposição para qualquer atividade física, inclusive o sexo. Outro ponto é o consumo de alimentos mais pesados e calóricos, o que também influencia no desempenho. 

    Espantar a preguiça e manter o corpo em movimento, seja por meio de caminhadas ou atividades na academia (sempre respeitando o distanciamento social e utilizando máscara) e até mesmo com exercícios dentro de casa serão de grande ajuda para a sua saúde e também para ter aquele “gás extra” na hora do sexo

    Mudanças de humor

    De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, existe uma explicação para esta “transformação” em dias mais frios. Eles realizaram um levantamento em meses de verão e de inverno com 34 voluntários, sendo 11 deles diagnosticados com o chamado Transtorno Afetivo Sazonal, (TAS) e 23 classificados como saudáveis. O problema também é chamado de “depressão do inverno”

    Os exames de tomografia revelaram uma notável diferença entre um grupo e outro nos níveis do transportador de serotonina no cérebro, presente em maior quantidade durante o tempo frio naqueles que apresentam a doença. A estrutura inibe a atuação do neurotransmissor serotonina, substância associada ao bem-estar, que portanto também acaba sendo reprimido.

    De acordo com os especialistas, o resultado obtido pode estar relacionado com a menor exposição à luz solar, já que os dias são mais curtos durante a estação mais fria do ano.

    Analisando o que aponta o estudo aos aborrecimentos comuns do cotidiano, seja na vida pessoal ou profissional, é compreensível que haja uma perda de interesse sexual

    Gripes e Alergias

    Quem costuma sofrer com resfriados e alergias durante o inverno também pode se sentir desanimado para realizar o ato sexual. As famosas “ites” (rinite e sinusite) também geram febre, dores de cabeça, coriza, perda de apetite, entre outras coisas nada convidativas para um momento mais íntimo. 

    Para evitar este “inconveniente”, a dica é reforçar a imunidade e manter uma boa alimentação, rica em verduras e legumes. Frutas ricas em Vitamina C são altamente recomendadas. 

    “Esquentando” o clima

    Os fatores acima não precisam “congelar” a sua vida sexual. Com criatividade, bom humor e muito diálogo com a parceira(o), é possível reverter este quadro.

    Redescubra o que seu amor curte fazer durante o sexo. 

    Ir para um lugar diferente ou mesmo “criar um clima” especial para a hora H, inclusive no que diz respeito à temperatura do espaço, pode contribuir bastante para que o “fogo” da relação apareça. Um jantar especial (desde que não seja muito pesado) ou até investir em  fantasias e roupas especiais para a ocasião podem ser alternativas. 

    Tomarem um banho juntos, desde que com atenção para não desperdiçar água, também é uma ótima pedida. 

    Cuide-se e permita-se! Sua vida sexual não precisa ficar para a próxima estação. 

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    16 de junho de 2021