• 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Hábitos que prejudicam a vida sexual

    Desde os tempos de escola, aprendemos que o nosso corpo funciona de maneira interligada e que por isso, nossos hábitos e estilo de vida influenciam diretamente em cada detalhe. 

    Sendo assim, é importante estar atento a essas questões para se manter saudável em todos os sentidos, inclusive quando falamos da vida sexual

    Pensando nisso, aqui listamos alguns fatores que podem prejudicar o homem na “hora H”. Vamos lá?

    Alimentação desregrada

    Com uma rotina repleta de compromissos, muitos homens acabam não se alimentando como deveriam, abusando de “lanchinhos”, frituras, alimentos processados e, em alguns, passando da conta no que diz respeito à bebida alcoólica. Todos os exemplos citados podem acarretar problemas circulatórios, o que traz prejuízos para a ereção

    A busca por refeições equilibradas, ricas em verduras, legumes e frutas e com atenção no que diz respeito ao consumo de sal e açúcar, faz a diferença. 

    Sedentarismo

    Essa é outra questão que afeta muitos homens. De acordo com pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país da América Latina com o maior de número de pessoas sedentárias – 47% do total. A questão se torna ainda mais relevante em tempos de pandemia da Covid-19, quando parte considerável da população passou a ficar mais tempo em casa. 

    A falta de atividades físicas traz uma séries de prejuízos, como o aumento desregulado de peso, além de problemas respiratórios e cardiovasculares, o que também pode impactar a vida sexual do homem. 

    Estresse e ansiedade

    Todo ser humano precisa conviver com certo grau de estresse e cobranças no dia a dia. Entretanto, em alguns casos, isto ultrapassa os limites do aceitável e pode ser bastante prejudicial à saúde. A pressão por resultados no trabalho, problemas financeiros e a ansiedade também podem fazer com que o homem não consiga relaxar na hora do sexo, provocando a disfunção erétil. 

    Nessas horas, é fundamental contar com a compreensão da parceira(o) e buscar suporte, que pode vir por meio de terapia com psicólogo, por exemplo. 

    É importante que o homem não deixe que o problema se torne uma “bola de neve”, pois quanto mais tenso ficar, mais difícil será reencontrar o equilíbrio. 

    Conclusão

    O objetivo deste texto foi mostrar a importância do homem analisar sua rotina e corrigir o que for necessário, pois este é um fator que também contribui para a disfunção erétil e uma vida sexual frustrante. Viver é uma questão de escolhas que fazemos todos os dias, deste modo, é importante escolher viver com mais saúde em todos os aspectos. 

    Conheça a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia. 

    Conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.

    20 de outubro de 2020