Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Falta de desejo sexual no casamento: como lidar?

    Na maioria dos casos, os relacionamentos não começam com uma vida sexual fria, sem desejo mútuo. Entretanto, os desgastes de uma rotina compartilhada associados a outros fatores podem contribuir para o problema, que vão muito além dos filhos que vieram ao longo dos anos. 

    Neste blog, vamos listar algumas questões, além de sugerirmos algumas atitudes que podem reverter esse jogo! Boa leitura! 

    A relação muda com o convívio

    O primeiro ponto é entender que é normal que a relação mude a partir do momento em que o convívio aumenta. Por já existir uma maior intimidade entre o casal, aquela “mágica” fase da descoberta um do outro vai diminuindo, mas isso não significa que não exista ou que isso represente uma crise para o casal. 

    Rotina de cada um

    Além da transformação que ocorre por conta da rotina a dois, as demandas diárias de cada um também podem influir. As cobranças do trabalho, uma alimentação desregrada, o hábito de fumar ou beber e um eventual ganho de peso também colaboram para uma menor disposição para o sexo, seja para o homem ou para a mulher. 

    Insegurança

    Ambos podem se sentir inseguros por pensarem não conseguir satisfazer os desejos um do outro. A partir daí, com a cabeça “trabalhando” contra a relação sexual, fica muito difícil sentir prazer e desfrutar do momento com a parceira(o). O sexo começa na mente. 

    A importância do diálogo

    O diálogo entre o casal é imprescindível para contornar esse momento. Se ambos desejam continuar juntos, é possível encontrar caminhos para que a motivação sexual reacenda. A partir daí, deve-se encontrar o que cada um pode fazer de diferente e transformar o cenário. “Criar um clima”, por meio de presentes ou um dia especial só para os dois pode ser suficiente para trazer de volta aquela sensação boa do tempo de namoro.

     É preciso se perguntar: o que vocês faziam de diferente durante o namoro que não fazem mais? As respostas podem ser muitas: mais carinho, frequentar locais diferentes, roupas mais provocantes, entre outras infinitas possibilidades. Com respeito e compreensão, é possível ter uma vida sexual plena mesmo após anos de cumplicidade. Pense nisso!

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção. Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luís e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    10 de outubro de 2021