Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Falta de desejo sexual: a culpa não é da parceira!

    Quando estamos há algum tempo em um relacionamento, é natural que o clima de romance esfrie e a rotina ganhe mais espaço. Isso por vezes pode afetar o apetite sexual, fazendo com que o casal questione até mesmo se aquele sentimento lá do comecinho do namoro era real. 

    Mas afinal: quais seriam os fatores causadores dessa perda de desejo? Isso é o que iremos abordar aqui no blog. 

    Transferindo a culpa

    Como o título do blog indica, muitos homens tendem a transferir a culpa para a(o) parceira(o). No entanto, isso não é justo com a pessoa nem com o relacionamento. Tem de tudo: uns dizem que o corpo mudou, outros que ela não se cuida nem se empenha em ser tão sexy como antes, entre outros problemas. 

    No entanto, ao se escorar nesse tipo de discurso, o homem pode estar perdendo a oportunidade de se autoanalisar e perceber que o problema está em si mesmo. Quanto antes enxergar a situação e buscar ajuda especializada, mais fácil será o tratamento. 

    A seguir, listaremos algumas das questões que influenciam na falta de desejo:

    Ansiedade

    Infelizmente, as incertezas provocadas pela pandemia, especialmente no âmbito financeiro, têm deixado muitas pessoas ansiosas e até mesmo com quadros depressivos. Segundo relatório da OMS, o Brasil é o país mais ansioso da América Latina, especialmente na faixa entre os 55 e 74 anos de idade. 

    Queda na produção de testosterona

    A andropausa é um processo que surge a partir dos 40 anos para os homens. Com isso, há uma queda considerável na produção de testosterona, o que diminui a libido e influencia inclusive no ganho de peso. Com o diagnóstico em mãos, o médico pode receitar a reposição hormonal, que poderá ser realizada de diferentes maneiras, tais como: 

    • injeções de cipionato, decanoato ou enantato de testosterona, aplicadas mensalmente;
    • gel de dihidrotestosterona;
    • adesivos ou implantes de testosterona;
    • comprimidos de acetato de ciproterona, acetato de testosterona ou undecanoato de testosterona.

    Hábitos diários

    A alimentação e a prática de atividade física são essenciais para manter uma vida sexual saudável. Desse modo, é importante separar um tempinho para cuidar desses dois aspectos. Nada de preguiça! 

    Conclusão

    Com diálogo e uma abordagem especializada, é possível contornar a falta de desejo sexual sem prejudicar o relacionamento. No entanto, é preciso encarar o problema sem tabus e receios. Pense nisso!

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção, atuando com tratamentos individualizados e suporte multidisciplinar.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    2 de dezembro de 2021