Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Entendendo o que é saúde sexual

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) entende saúde sexual como algo além da ausência de disfunções ou doenças. Ela contempla um conjunto de fatores que abrange o bem-estar físico e mental. Também de acordo com a OMS, cerca de 30% dos homens do mundo sofrem com algum nível de disfunção erétil — a incapacidade de manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória. 

    Neste blog, nos aprofundaremos sobre o assunto. 

    Números no Brasil

    Trazendo  o estudo para o Brasil, a estimativa é que mais de 25 milhões de homens com mais de 18 anos tenham algum grau de impotência, sendo que pelo menos 11,3 milhões apresentam o problema em nível moderado ou severo. 

    É comum que os homens sintam-se desconfortáveis ao tratar do assunto, mas enxergá-lo como um tabu é o primeiro passo para encontrar soluções. 

    Quando falamos de saúde sexual masculina, os problemas mais comuns são: 

    Disfunção erétil: a disfunção erétil se caracteriza pela incapacidade de obter e manter uma ereção suficiente que garanta uma atividade sexual satisfatória. Ainda que seja mais frequente em homens a partir dos 40 anos, também pode se manifestar entre os mais jovens. 

    Falta de libido: a falta de libido pode ter diversas origens e merece ser tratada com seriedade, sem análises preconceituosas e pejorativas. O primeiro ponto a ser analisado é o fisiológico. À medida que envelhecem, é bastante comum que homens apresentem perda de libido. Não é justo se comparar com o seu eu de 20 ou 30 anos atrás; nosso corpo muda ao longo da vida. Aspectos emocionais e doenças também podem influenciar neste sentido.

    Ejaculação rápida: de acordo com a  Organização Mundial da Saúde, a ejaculação rápida (antes chamada de precoce) é aquela que ocorre sem a vontade masculina, seja antes ou durante a penetração. É importante dizer que não existe um tempo padrão para diagnosticar se o homem tem ou não o problema. Um bom critério para a identificação é observar se a questão vem atrapalhando a vida íntima ou o relacionamento, tirando parte do prazer sexual. Outro ponto a ser analisado é se o descontrole é constante ou se pelo menos acontece na maioria das relações sexuais. 

    O papel do diálogo

    Conversar com a parceira/o parceiro sobre o assunto é essencial. A compreensão e a busca por tratamento serão muito mais eficientes desse modo. Além disso, é importante buscar suporte especializado, para que seja possível uma análise multidisciplinar e individualizada do problema. 

    Conheça a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    18 de agosto de 2021