Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Entendendo a Ejaculação Rápida

    Os motivos que levam um homem a desenvolver a ejaculação rápida podem ser origem fisiológica ou emocional. 

    Ao longo do blog, você irá entender melhor como esse problema se desenvolve e os caminhos para o seu tratamento. Boa leitura!

    O que é a ejaculação rápida? 

    De acordo com a  Organização Mundial de Saúde, a ejaculação rápida (antes chamada de precoce) é aquela que ocorre sem a vontade masculina, seja antes ou durante a penetração. É importante dizer que não existe um tempo padrão para diagnosticar se o homem tem ou não o problema. 

    Um bom critério para identificá-lo confiável é observar se a questão vem atrapalhando a vida íntima ou o relacionamento, tirando parte do prazer do sexo. Outro ponto a ser analisado é se o descontrole é constante ou pelo menos, acontece na maioria das relações sexuais. 

    Fatores que acarretam o problema

    Como dito logo no começo do texto, os fatores que levam à Ejaculação Rápida podem ser diversos. Entre eles, podemos citar: 

    • Estresse e ansiedade: fatores que podem afetar o homem em diferentes fases da vida e que não necessariamente precisam ter relação com a parceira(o) ou relacionamento .Problemas no trabalho ou em outras áreas da vida também podem influenciar. 
    • Prostatite: A inflamação na próstata normalmente tem origem nas encontradas no trato urinário ou no intestino grosso. Em outros casos, contudo, pode ter relação com DSTs, como gonorreia ou clamídia.
    • Questões hormonais: oscilações no hormônio serotonina e/ou  problemas na tireoide, glândula que regula a produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), também são apontados como causadores. 

    Mitos sobre o assunto

    Muitos homens enxergam a questão da ejaculação rápida como um tabu, e não buscam o devido tratamento. Por medo ou desconhecimento, alguns acabam acreditando ou “alimentando” diversos mitos sobre o assunto, tais como: 

    • Alguns alimentos provocam a ejaculação precoce: Não existe relação científica entre o consumo de alimentos e o problema. 
    • A camisinha contribui para retardar a ejaculação: mesmo os preservativos que possuem algum efeito anestésico não resolvem o problema por completo.
    • A masturbação “ensina” o corpo a chegar ao orgasmo em menos tempo: não existe nenhuma comprovação de que o ato de se masturbar pode influenciar na ejaculação precoce.

    Alternativas para o tratamento

    O diagnóstico de um especialista é crucial para iniciar um tratamento contra a ejaculação rápida. A automedicação, especialmente quando falamos de alguns “remédios milagrosos” comercializados na Internet, pode ser bastante nociva à saúde, além de gerar frustração por não resolver o problema. 

    O profissional especializado pode indicar exames, remédios ou ainda encaminhar o homem para apoio psicológico. 

    Conclusão

    Entender a ejaculação rápida é o primeiro passo para tratá-la! Se você suspeita que está sofrendo com este problema, não deixe de procurar ajuda. Conversar de forma clara e aberta com a parceira(o) também fará toda a diferença e minimizará problemas na relação. Cuide-se! 

    Conheça a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    21 de junho de 2021