Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Disfunção erétil: Por que homens têm dificuldade em buscar ajuda?

    Ao longo da vida, a personalidade de muitos homens é construída com base no estereótipo da virilidade, em ser uma “máquina” e em reprimir sentimentos e frustrações. Deste modo, ao se depararem com a disfunção erétil, pode acontecer uma certa resistência em buscar ajuda.

    No entanto, essa demora em iniciar o devido tratamento pode agravar o quadro, além de influenciar negativamente na autoestima, trazendo insegurança tanto para quem está sofrendo de DE, como para a sua parceira(o). 

    Ao longo deste blog, iremos abordar algumas questões a respeito do assunto. 

    Entendendo a DE

    A disfunção erétil se caracteriza pela incapacidade de obter e manter uma ereção suficiente que garanta uma atividade sexual satisfatória. Ainda que seja mais frequente em homens a partir dos 40 anos, também pode se manifestar entre os mais jovens. 

    Números da disfunção erétil no Brasil

    Segundo informações do portal da Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 16 milhões de brasileiros sofrem com o problema. Contudo, os números podem ser ainda maiores, considerando que muitos homens não buscam o suporte médico adequado. 

    Assunto encarado com deboche

    Outro fator que merece ser debatido é a maneira como os homens tratam o assunto entre si. Mesmo amigos muito próximos podem ter restrições para conversar a respeito do tema, quando na realidade, todos podem estar  lidando com a questão. Ninguém quer ser visto como o “brocha” do grupo.

    A importância do diálogo com a parceira(o)

    O sexo é uma parte relevante de um relacionamento e por isso, deve ser tratado com bastante diálogo. Uma vida sexual incompleta leva a crises e discussões que poderiam ser evitadas. Deste modo, se o homem percebe que a disfunção erétil está afetando quem está do seu lado, deve conversar a respeito do assunto sem tabus. Quanto à parceira(o), é essencial que saiba compreender a questão e dar o devido apoio, que certamente deixará a relação mais forte. 

    Como tratar o problema?

    O tratamento para a disfunção erétil envolve uma abordagem multidisciplinar, que pode contar com ação medicamentosa e também suporte psicológico. Na Master Medical por exemplo, na primeira consulta o médico procura entender sobre a vida do paciente, pois a disfunção erétil pode ter origem emocional, com estresse e ansiedade sendo fatores que influenciam diretamente no desempenho sexual. Por meio de exames clínicos, é possível entender se o problema possui origem fisiológica. 

    Conclusão

    O objetivo do texto é mostrar que a Disfunção Erétil deve ser encarada como um problema a ser tratado, não como um bicho de sete cabeças. Nenhum homem deve sentir vergonha em buscar o suporte devido, pois quanto antes o problema é identificado, maiores são as chances de se recuperar a plenitude na vida sexual. 

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    23 de março de 2021