Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Covid 19: estudo indica que doença pode causar danos ao pênis

    A Covid-19 é um problema que o mundo tem enfrentado desde 2020 e que infelizmente segue vitimando muitas pessoas no Brasil. Outro ponto que merece ser observado com atenção são as possíveis sequelas que a doença traz para o indivíduo. Embora os estudos ainda não estejam finalizados, uma pesquisa indicou que o Coronavírus pode trazer danos ao pênis e ocasionar a disfunção erétil. É sobre isso que falaremos aqui no blog. 

    A pesquisa

    A pesquisa foi publicada no periódico World Journal of Men’s Health, por especialistas da Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Nela foi concluído que partículas do Sars-CoV-2 podem permanecer no pênis mesmo após a recuperação do paciente, ocasionando assim problemas de disfunção erétil. 

    O estudo revelou que mesmo homens que não apresentavam o problema anteriormente passaram a sofrer com a DE de maneira bastante severa. 

    Nas investigações iniciais, os médicos analisaram o tecido peniano de dois homens com histórico de Covid-19 (um que havia sido hospitalizado há seis meses e outro que teve apenas sintomas leves há oito meses) e dois que não foram infectados pelo vírus. Todos os quatro passaram pela mesma cirurgia de implante de prótese para casos graves de disfunção erétil. 

    Os resultados

    De acordo com a publicação, o tecido peniano dos dois pacientes que tiveram a Covid-19 continham a expressão da proteína Spike do Sars-CoV-2, sendo o primeiro a indicar que o vírus pode permanecer no pênis por um tempo bastante considerável. 

    O melhor caminho é a prevenção

    Tudo o que foi relatado só reforça a importância da prevenção contra a Covid-19. Ainda que estejamos vendo avanços em relação à vacina, as orientações dadas pelos principais órgãos mundiais de saúde devem ser respeitadas: evitar aglomerações, utilizar máscara ao sair de casa e higienizar as mãos constantemente. 

    E caso você já tenha contraído a doença e sente uma piora na qualidade de vida sexual, não deixe de procurar um especialista para analisar o seu caso. 

    Conheça a Master Medical! 

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    13 de maio de 2021