Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    Como o hábito de fumar influencia na vida sexual?

    Se você fuma, é possível que já tenha adquirido algum maço de cigarro que indica que o tabagismo ocasiona a impotência sexual. Mais do que enxergarmos o fato de “brochar” como piada, é preciso abordar os efeitos que o tabaco provoca no organismo e por consequência, na “hora H”. 

    Neste blog, abordaremos um pouco deste assunto. 

    Como o cigarro age no nosso corpo?

    Ao longo do tempo, as toxinas contidas no cigarro contribuem para o entupimento das artérias, que têm a dilatação prejudicada e assim tornam a circulação de sangue no organismo mais difícil, o que influencia diretamente nas ereções. 

    Os sintomas do problema irão variar de acordo com o corpo de cada um e neste sentido, outras doenças, como a hipertensão e o diabetes, também contribuem de forma decisiva. Outros fatores podem incluir a perda na rigidez peniana, atrofia nos testículos e até mesmo uma deformidade no órgão.

    Vencendo o hábito de fumar

    Sabemos que largar o vício do cigarro não é uma tarefa simples. No entanto, é preciso colocar a questão como um propósito de vida e entender os benefícios que isso trará a longo prazo. 

    O diálogo com a família e amigos é essencial neste processo. O suporte de profissional de psicologia também pode ajudar. Outros pontos incluem: 

    • Defina um dia para largar o vício;
    • Vá diminuindo o consumo de cigarro aos poucos, para que a mudança não seja tão brusca;
    • Descubra novos hobbies: a atividade física, seja na academia (respeitando todos os cuidados que o período exige), ou uma simples caminhada já contribuem para diminuir a ansiedade que a falta do cigarro pode causar;
    • Hidrate-se! Beber água é importante para recuperar os danos provocados pelo cigarro. 

    Benefícios de largar o vício

    São inúmeros os benefícios de parar de fumar. Após 24 horas sem cigarro, os pulmões já funcionam melhor e os brônquios já iniciam o processo de limpeza dos resíduos deixados pelo fumo. 

    Outros benefícios incluem maior disposição para as tarefas simples do dia-dia e menor risco de doenças cardíacas. 

    Para que se tenha uma ideia, o risco de o indivíduo ter um infarto cai cerca de 50% após 1 ano livre do vício. Outros problemas graves, como AVC’s e câncer em órgãos como boca, garganta, bexiga, entre outros, também possuem como fator de risco.  

    Conclusão

    O objetivo do post foi mostrar que o hábito de fumar influencia diretamente não só na vida sexual, como também abre espaço para outros problemas sérios. Vencer o vício requer disciplina, mas traz inúmeros ganhos. 

    Não deixe de buscar ajuda para vencer o problema para viver mais e melhor! Cuide-se! 

    Conheça a Master Medical 

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    2 de junho de 2021