Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    A obesidade prejudica a vida sexual masculina?

    Certamente você sabe que a obesidade é um problema e tanto para a saúde. A partir dela, abre-se espaço para várias doenças crônicas e do coração, que tiram a vida de milhares de pessoas todos os anos. Em um contexto de pandemia, em que as pessoas têm passado mais tempo em casa, o sedentarismo cresceu entre os brasileiros. 

    Pesquisa realizada pelo Nupens (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP) analisou 14.259 indivíduos e mostrou que, durante a pandemia, 19,7% deles tiveram um aumento de ao menos 2 kg em seu peso, enquanto 15,2% dos participantes viram uma redução nos números da balança. E os quilinhos a mais podem sim prejudicar a vida sexual do homem. Neste blog, iremos explicar as principais razões. Boa leitura!

    A obesidade influencia a produção de hormônios

    A testosterona, principal hormônio que controla funções e o desempenho sexual do homem, apresenta uma queda considerável em seus níveis nos pacientes obesos. Com o desequilíbrio hormonal, a libido e o desempenho sexual podem ficar comprometidos. 

    A obesidade influencia no fluxo sanguíneo

    Com a gordura se fazendo presente nas artérias, a circulação sanguínea acaba sendo prejudicada. E ter uma boa circulação faz a diferença para as ereções. Se o sangue não chega da maneira que deveria na região peniana, a disfunção erétil pode ocorrer.

    Tratar a impotência ou o excesso de peso?

    Problemas de disfunção erétil podem ser multifatoriais. Além da questão da balança, a ansiedade e o estresse também podem atrapalhar o homem na hora do sexo. Deste modo, o ideal é atacar o problema em todas as frentes possíveis. 

    A importância da mudança de hábitos

    Para perder peso, é essencial adotar hábitos saudáveis, que incluem a prática de atividades físicas e uma alimentação regrada. 

    Também é importante se manter longe do cigarro e controlar o consumo de álcool, evitando excessos. 

    Em paralelo a isso, vale muito a pena consultar uma clínica especializada em saúde sexual, para uma análise completa da sua saúde e um tratamento individualizado. O primeiro passo é buscar apoio e estar disposto a mudar de vida.  Pense nisso! 

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    2 de agosto de 2021