• 4020-8811
  • [email protected]
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    5 mitos sobre a Ejaculação Precoce

    A Ejaculação Precoce é algo que tira o sono de muitos homens, que buscam soluções na Internet pela dificuldade de falar de forma aberta sobre o tema e, nem sempre, para dizer o mínimo, encontram as melhores respostas para o problema.

    Por isso, preparamos um blog com 5 maiores mitos sobre o assunto.

    1) Só afetam jovens inexperientes

    É comum que alguns imaginem que a ejaculação precoce só acomete jovens que estão iniciando sua vida sexual. Entretanto, é sabido que os fatores que podem levar ao problema são inúmeros, e não necessariamente possuem relação com a idade. Ansiedade, preocupação com a rotina e problemas de autoestima são fatores que podem contribuir para desencadeá-lo. 

    2) A masturbação pode contribuir para o problema

    Mito! Não existe nenhum embasamento que leve à conclusão de que qualquer método de masturbação utilizado pelos homens implique na ejaculação precoce

    3) Fazer várias “paradinhas” retarda a ejaculação precoce

    Outra questão que não possui fundamento clínico e que pode inclusive gerar insatisfação na parceira(o), por não conseguir relaxar totalmente durante o ato sexual devido as pausas. 

    4) Remédios curam a ejaculação precoce 

    Mais um mito. Na verdade, o problema é administrável e em determinada fase de um tratamento clínico, alguns medicamentos podem ser ministrados para dar mais confiança ao homem durante a famosa hora H.  Contudo, a ideia não é a de que seu uso seja prolongado. 

    5) A questão não prejudica a saúde

    A partir do momento em que a relação sexual se torna um momento de tensão ou desconforto, a saúde já está sendo prejudicada, ao menos sob o ponto de vista emocional. Deste modo, é importante buscar tratamento para desfrutar do sexo da melhor maneira possível. 

    Conclusão

    O objetivo deste texto foi abordar a questão da ejaculação precoce de forma clara, e principalmente, ressaltar que o problema pode ser enfrentado. Caso esteja em um relacionamento, também vale conversar com a parceira(o) sobre o tema e busque o suporte médico, pois o diálogo fará a diferença.

    Conheça a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.

    Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia. 

    Conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.

    29 de outubro de 2020