Whatsapp Master Medical Group
Whatsapp Master Medical Group
  • 4020-8811
  • contato@mastermedicalgroup.com.br
  • Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 20h, Sábado, das 9h às 14h
4020-8811 Restrito
X
LIGUE GRÁTIS
MARQUE SUA CONSULTA
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 14h

    4 Perguntas comuns sobre a saúde sexual masculina

    Infelizmente, muitos homens ainda enxergam diversos assuntos relativos à saúde sexual como um verdadeiro tabu, o que os impede de buscar ajuda médica para problemas que possam surgir e de viverem de forma mais saudável e plena. Por isso, neste blog respondemos a 4 perguntas sobre a saúde sexual do homem. Aproveite a leitura e as informações!

    1) O que pode causar a disfunção erétil?

    Vários são os fatores que podem provocar a disfunção erétil. Por isso, é fundamental a análise de um médico especialista, para entender o caso de maneira individualizada e indicar o melhor tratamento possível. Entre as questões que podem estar relacionadas ao problema, podemos citar:

    • Problemas cardiovasculares
    • Problemas metabólicos, neurológicos ou hormonais
    • Cirurgias ou uso de certos medicamentos e substâncias

    Ansiedade e o medo de falhar. Nesse caso, fatores psicológicos têm uma consequência física: os picos de adrenalina levam à contração das estruturas que deveriam estar relaxadas para a válvula que mantém a ereção.

    2) A masturbação pode causar disfunção erétil?

    A resposta é ‘não’. As técnicas de masturbação não possuem relação com a ejaculação precoce.Pesquisas afirmam que homens que sofrem com esse problema não se masturbam de forma diferente dos outros e que sua sensibilidade peniana é basicamente a mesma.

    3) Como prevenir o câncer de próstata?

    Outro assunto que é enxergado com bastante desconfiança pelos homens em geral. O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte entre homens e se torna mais comum em homens a partir dos 45 anos.

    Existem algumas atitudes que podemos tomar para diminuir o risco de câncer de próstata, tais como:

    • Se você já tem 45 anos ou mais, faça o exame de próstata uma vez ao ano.
    • Mantenha uma alimentação equilibrada, evitando frituras e consumindo frutas, verduras e legumes.
    • Mantenha uma vida sexual ativa e saudável;4. Seja fisicamente ativo, exercitando-se regularmente, sempre respeitando os limites do seu corpo.

    4) Quais são os perigos da automedicação?

    Na internet, não faltam remédios ditos “milagrosos”, que prometem uma melhora significativa da vida sexual masculina.

    No entanto, automedicar-se pode ser extremamente perigoso, abrindo espaço para problemas que podem incluir:

    • Queda de pressão;-
    • Problemas cardíacos;
    • Tontura;
    • Alterações visuais;-
    • Desmaios.

    Desse modo, o acompanhamento clínico é essencial para o uso de qualquer medicação, para que seja possível analisar efeitos colaterais e fazer ajustes eventualmente necessários.

    O preconceito não faz nada bem para a saúde.

    O objetivo deste conteúdo foi mostrar que o homem pode e deve cuidar de sua saúde sexual, para vivê-la em sua plenitude e manter a autoestima em dia. Procurar um médico especialista não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário! Se você sofre com algum problema, como disfunção erétil e ejaculação rápida, não deixe para depois!

    Sobre a Master Medical Group

    A Master Medical Group é referência no tratamento de problemas da saúde sexual do homem, como falta de libido, ejaculação precoce e falta de ereção.Possuímos larga experiência no mercado, com unidades no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Luis e Salvador, além de sermos a única clínica brasileira inscrita na Sociedade Europeia de Medicina Sexual e Andrologia.

    Clique aqui e conheça mais sobre nós!

    21 de setembro de 2021