Ejaculação Rápida

Ejaculação precoce é um algo comum na juventude, em encontros com parceiros novos ou após algum tempo de abstinência. Porém quando se estende pela vida adulta e torna-se presente em mais da metade dos encontros sexuais, torna-se problema sexual.

A causa da ejaculação precoce é ansiedade na hora do ato sexual. Logo, não é difícil entender por que a maioria das “vítimas” da ejaculação precoce são adolescentes e jovens adultos.

E isso pode acontecer não só na primeira vez. Pode ocorrer, por exemplo, nas primeiras relações com uma nova parceira, no sexo com alguém que o rapaz goste muito, ou mesmo após um período de “abstinência”. É perfeitamente normal. Mas, caso se perpetue, é necessário procurar ajuda.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a ejaculação precoce é toda aquela que ocorre sem a vontade do homem, não importa se antes ou durante a penetração. Ou seja, não existe um tempo padrão.

Um critério confiável é avaliar se o fato está prejudicando a vida íntima ou o relacionamento.

O tratamento da ejaculação precoce é simples e pode fazer uso de psicoterapia, medicamentos ou a combinação dos dois.

A terapia é importante por que ajuda o homem a se acalmar na hora “H” e ganhar confiança. O psicólogo também ensina técnicas para controlar a ejaculação e prolongar o ato sexual. Em geral, algo em torno de dez sessões é necessário para uma boa resposta.

Não é preciso ter vergonha de falar com um especialista sobre ejaculação precoce. Estes profissionais especializados recebem dezenas de casos como esses todos os dias. Eles estão ali para ajudar, sigilosamente e sem julgar ninguém. Com a ajuda adequada, a ejaculação precoce tem cura fácil e garantida.