Menssagem de erro

As disfunções sexuais masculinas são um problema do indivíduo, porém também são um problema do casal.

O fato de não poder desfrutar da plenitude da vida sexual, pode gerar consequ~encias negativas na relação, de maneira que a disfunção sexual pode produzir problemas na relação afetiva do casal. É por isto que a melhor maneira de enfrentá-la é com ajuda e colaboração da parceira.

A participação da parceira no processo é importante, e dependendo do caso, pode fazer a diferença para o êxito do tratamento.

Como saber se meu parceiro tem falta de ereção?

Se o seu parceiro apresenta algum problrma de ereção de forma contínua, é importante que você adote uma atitude serena e não se apresse tirando conclusões antes da hora devida.

Para saber se realmente se trata de um caso de disfunção erétil, você pode fazer uma primeira avaliação e confirmar se o seu parceiro algum dos sintomas seguintes:

- Dificuldade na hora de atingir ou manter uma ereção pelo menos uma em cada quatro vezes em que vocês tentam ter relações sexuais, ou está contínua por mais de um mês.

- Demora mais tempo do que de costume para conseguir uma ereção ou é mais difícil em determinadas posições.

- A ereção é menor ou há mais rigidez do que costumava ser antes.

- Manter a ereção implica em fazer um esforço consciente.

- As ereções espontâneas de manhã são menos frequentes ou têm menor rigidez.

- Ejacula rápido ou com ereção incompleta.

 

Se ele possui algum destes sintomas, aconselhamos que você fale com ele e juntos combinem uma primeira visita a uma de nossas clínicas para fazer um diagnóstico detalhado do que está acontecendo.